Fique sabendo tudo o que for relacionado a irrigação.

Ver mais notícias

4 BENEFÍCIOS QUE A IRRIGAÇÃO PODE TRAZER PARA SUA PROPRIEDADE DE LEITE

4 BENEFÍCIOS QUE A IRRIGAÇÃO PODE TRAZER PARA SUA PROPRIEDADE DE LEITE

Ter um sistema de irrigação disponível na propriedade é garantia de chuva na hora certa. Isso todo mundo sabe né! Mas o que isso realmente significa no dia a dia da propriedade leiteira?

1- Garantia de produção do milheto, por exemplo. A pastagem de milheto tem um custo alto. Por isso planta-la sem a garantia de chuva é um risco muito alto. Ter uma irrigação garante que você possa plantar no seco e molhar a semente, tendo a certeza de que vai nascer.

2- Possibilidade de plantar em bem menos hectares do que plantava sem irrigação. Isso porque a irrigação garante reserva de pasto. Você pode plantar com a certeza da colheita, ao invés de plantar em muitos hectares torcendo para ter uma média boa para colher depois.

3- Colocar a uréia com a terra seca ainda e molhar imediatamente depois, sem ter que esperar chover naturalmente. Com isso em 12 dias, ou até menos, o pasto está novinho de novo.

4- Aumento de produção de leite por vaca. O pasto irrigado é um pasto novo, repleto de nutrientes, diferente do pasto sofrido que não recebe água na hora certa. Isso interfere diretamente na quantidade de leite dia, aumentando em até 50% produção de leite diária.

A produtora Bibiana de Oliveira, de Vila Nova do Sul no Rio Grande do Sul, confirma esses benefícios contando as vantagens que vê na irrigação para o leite: https://www.youtube.com/watch?v=KW6dszFUFdU.

Compartilhar