Fique sabendo tudo o que for relacionado a irrigação.

Ver mais notícias

Como funciona o Sistema de Irrigação Irrigat

Como funciona o Sistema de Irrigação Irrigat

Precisa de chuva na hora certa? Então, está na hora de você conhecer o nosso sistema de irrigação, o Irrigat. Ele oferece a garantia e aumento da sua produção, além de ser um sistema muito fácil de implantar e manejar, e ainda otimiza a mão de obra. Vem ver como funciona!

Como funciona o Irrigat?

O Irrigat é um sistema de irrigação móvel, apto para todos os tipos de terreno, que funciona através de um carretel, um canhão com altura regulável, uma motobomba e uma tubulação (necessária para conduzir a água do reservatório até o ponto de conexão com o rolo de irrigação).

O sistema todo é bem intuitivo e tranquilo de manejar. Para fazer a irrigação, você só precisa levar o carretel até um ponto da plantação e ligar a motobomba. A própria pressão da água vem recolhendo a mangueira do carretel, automaticamente, e fazendo a irrigação por faixas.

Como é feita a implementação do Sistema Irrigat?

Nós fornecemos todo o suporte necessário para a implementação da irrigação com o Irrigat, incluindo a estrutura do sistema (a motobomba, a tubulação e o carretel). O rolo com a mangueira já é entregue pronto para usar, mas, mesmo assim, nós orientamos você com todas as questões de instalação dos equipamentos e necessidades do terreno.

É feita a análise da área irrigada?

Sim! Nós olhamos por satélite, através do Google Earth, para saber os dados da área que será irrigada. Por exemplo, mapeamos desníveis e a distância entre o ponto máximo a ser irrigado e a fonte de água. Assim, conseguimos calcular para você os tamanhos da tubulação e da bomba.

Ou seja, nós dimensionamos tudo o é preciso para que você tenha a garantia de que o seu Sistema de Irrigação Irrigat vai funcionar com a potência máxima para a área desejada de sua plantação!

E quanto ao manejo da irrigação?

Depois do sistema instalado, nós damos todas as orientações necessárias, em forma de passo a passo, para que você e seus companheiros de trabalho consigam fazer o manejo correto da irrigação das suas plantações.

Quem pode ter um Sistema de Irrigação Irrigat?

Para que a gente possa implementar um sistema de irrigação em sua plantação, são necessários dois cuidados:

. Reservatório: é preciso ter água disponível no seu terreno, ou seja, um ponto de captação com um volume considerável.

. Tamanho da plantação: o nosso equipamento é ideal para áreas de 3 a 20 hectares.

Qualquer lugar do Brasil pode solicitar um Irrigat?

Sim! Nós atendemos qualquer lugar no Brasil e, inclusive, alguns locais dos países vizinhos. Por exemplo, temos produtores de todos os estados do Brasil com o Sistema de Irrigação da Irrigat implementado em suas plantações. Além disso, também temos clientes na fronteira, como no Paraguai.

Como é feita a manutenção dos equipamentos?

O Irrigat é um produto extremamente fácil de trabalhar e de fazer a manutenção. Então, nós damos todo o suporte necessário para você mesmo manter o seu equipamento em dia, através de vídeos e materiais de orientação.

Siga nossas redes sociais: Facebook e Youtube.

Compartilhar