ECOIRRIGAT, a solução para dejetos e resíduos usando a fertirrigação.

Por que o ECOIRRIGAT é solução para você?

Hidrata e fornece nutrientes com um único equipamento - com a fertirrigação você tem chuva e nutrientes na hora certa, garantindo e aumentando muito a sua produtividade.

Facilidade de trabalho e aplicação – dispensa o uso de trator e distribuidor de esterco, permitindo a aplicação dos dejetos faça chuva ou faça sol. Recolhe automaticamente a mangueira enquanto é realizada a aspersão do esterco líquido, permitindo o uso das máquinas e mão de obra em outras atividades da propriedade.

Realiza a distribuição rápida e uniforme dos dejetos na área – com uma vazão de 18.200 litros/hora permite aplicar de forma eficiente os dejetos em sua produção.

Transforma um problema em solução – evita o acúmulo de sólidos, fornecendo um enriquecimento de nutrientes no solo através da aplicação dos dejetos.

Reduz a compactação do solo – por dispensar o uso de veículos pesados dentro da área (trator e distribuidor) contribui para que o solo fique descompactado, facilitando a entrada de água e ar, tendo como consequência o aumento da produção.

O que dizem nossos clientes

André de Cezaro
Balsas/MA
Capim Mombaça

Confira o depoimento do nosso cliente André de Cezaro, de Balsas no Maranhão. A cada 20 dias ele consegue retornar as vacas para o mesmo piquete graças à irrigação. Mesmo com 5 meses sem chuva natural o capim tá verde verde!

Hezion Naiverth
Paula Freitas/PR
Melancia

Nosso cliente Hezion Naiverth do sul do Paraná irriga sua produção de melancia com o IRRIGAT desde o ano passado. E neste vídeo que ele nos enviou nos conta um pouco de como a irrigação contribuiu para aumentar a produtividade.

Getúlio Barretos de Freitas
Tarumin/MG
Milho

Isso que dá irrigar a propriedade! Registro lindo do produtor de milho Getúlio Barretos de Freitas, que irriga 10 hectares para gado de leite, na cidade de Tarumirin/MG.

Vídeo sem edição enviado pelo próprio produtor!

Prefeitura Municipal de Querência
Querência/MT
Pastagem - leite

Lindo registro do IRRIGATINHO em pleno funcionamento na área experimental da Prefeitura de Querência/MT.

Silvano e José Domingos
Bahia
Capim

O produtor baiano Silvano, sócio do produtor José Domingos, dá uma verdadeira aula de irrigação explicando e mostrando como o IRRIGAT deles funciona. Ficamos muito felizes de poder tornar mais fácil a irrigação em propriedades como a do Silvano e do José!

Carlinhos
Confresa/MT
Pastagem - leite

Sistema de irrigação IRRIGAT do produtor Carlinhos, de Confresa Mato Grosso, que irriga 12 hectares de milho para gado de leite.

Família Balbinotti
Guaporé/RS
Soja e Laranja

A família Balbinotti, de Guaporé no Rio Grande do Sul, substituiu o trator e os distribuidores de esterco pelo ECOIRRIGAT para distribuir os 400 m3 de dejetos das esterqueiras da produção de suínos nos 15 hectares de soja e laranja. Confira no vídeo!

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
Ribeirão Preto/SP
Pastagem - leite

Temos o prazer de estar todo ano na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, de um jeito muito especial. O IRRIGAT 50/120 foi comprado pelo Governo do Estado de São Paulo para irrigar a pastagem da fazenda do pólo regional de pesquisa.

Lactalis
Bom Conselho/PE
Milho - Silagem

Entregamos 2 Carretéis IRRIGAT para a maior empresa de laticínios do mundo, a Lactalis. Eles usarão os equipamentos para produção intensiva de milho em uma de suas fazendas em Bom Conselho-PE. É um orgulho para nós saber que a multinacional já reconhece nossos Carretéis como referência no Brasil!

Marcos Agnelo
Araguaína/TO
Abacaxi

“Comprei o meu IRRIGAT no início de 2014 para irrigar abacaxi. O carretel é muito bom, prático, de fácil manuseio, sem falar que você consegue molhar uma área bem maior, com custo menor se comparado com as outras irrigações. Tive 40% de aumento na minha produção por usar a irrigação com o carretel IRRIGAT. Estou muito satisfeito!”

Rodrigo Fell
Estrela/RS
Fertirrigação

“Em dia de chuva as esterqueiras ficavam cheias e não tinha como despejar dejetos na lavoura. A gente entrava dentro e acabava compactando. Assim, a gente pegava o carretão, chegava na beira da lavoura de milho ou até do tifton e deixava correr dentro, para não precisar entrar. Com o ECOIRRIGAT a gente pode pegar mesmo chovendo, ligar o sistema e ele vai fazer o serviço de espalhar o dejeto na lavoura certinho sem compactar. Temos  250 animais na propriedade em sistema de confinamento free stall, produzindo 4.900 litros de leite dia com 130 vacas em lactação”.

Antônio José de Souza
Unaí/MG
Milho e abóbora

“De maio a novembro não produzíamos nada devido à seca. Quando compramos o Conjunto IRRIGAT para irrigar milho e abóbora conseguimos ter ótimas colheitas nesse período. E por isso novo investimento se pagou em 2 (dois) anos”.

Vitor Camargo
Goiânia/GO
Pastagem - leite

“Com a irrigação já consegui fazer um corte de feno. Sem ela, seria possível somente em novembro.” Ele nos enviou duas fotos mostrando a diferença entre áreas com irrigação e sem e pode perceber que seu investimento realmente valeu a pena!

Bibiana de Oliveira
Vila Nova do Sul/RS
Pastagem - leite

“Tinha 49 vacas em lactação produzindo 15L em média por animal. Agora, com a irrigação, tenho o mesmo número de animais produzindo em média 23L cada. Estou plantando bem menos hectares do que eu plantava, pois com o IRRIGAT, faço chover a hora que quiser e posso logo colocar a ureia, renovando o pasto em 12 dias. Hoje é uma necessidade ter irrigação, é muito fácil lidar com o IRRIGAT!”

Andrelino Geraldo da Cruz Neves
Vilhena/RO
Milho

“Planto Milho Verde e comercializo para uma rede de supermercados. Quando não tinha irrigação conseguia produzir apenas 6 meses no ano, porque nos outros 6 meses tinha escassez de chuva e nem adiantava plantar. Foi aí que eu encontrei o carretel IRRIGAT, um sistema de irrigação prático, que me permite irrigar a área sem ter que carregar canos para todo lado. Hoje posso dizer que dobrei a minha produção após colocar o IRRIGAT.”

Helio Guerini
Arvorezinha/RS
Soja

“Mudou 100% porque eu vinha de umas quantas safras de pouca produção e exploração de preços no final. Com o IRRIGAT eu posso plantar a soja antes, colher antes e aproveitar um preço bom também.”

Ivando Livinalli
Arvorezinha/RS
Hortaliças

“Com o IRRIGAT diminuiu muito a mão de obra. Quando a gente tinha outro tipo de canhão tinha que instalar e deixar 1h e depois trocar tudo de lugar de novo, no meio do barro. Com o IRRIGAT deu 2h a menos de diferença”.

GE Brasil de Pelotas
Pelotas/RS
Campo de futebol

“Encontramos o IRRIGAT na internet e já estamos pensando em adquirir mais um. Seu funcionamento é ideal para a qualidade do gramado do Estádio Bento Freitas, que hoje é um dos melhores do estado. O alcance dele é ótimo para irrigação do campo”.

Leonardo Dambroski
Canoinhas/SC
Cebola

“Irrigo cebolas e garanto que agora terei muito mais conforto e qualidade na produção de suas hortaliças!”.

Érico Toniollo
Viamão/RS
Milho

Como é bom vermos nossos clientes garantindo e aumentando sua produção. Nosso amigo Érico Toniollo em uma safra de milho irrigado passou de 12 ton/ha para 30 ton/ha!!! Veja como funciona o sistema de irrigação IRRIGAT com tubulação e motobomba pelas imagens aéreas!!

Maiga Uhde
Ajuricaba/RS
Pastagem - leite

“Nós temos 3 linhas de operação de irrigação. Fazendo o trajeto mais comprido em meia hora já tô com ela trabalhando de novo. E quando é só virar o carretel pra pegar a faixa do outro lado não dá nem 5 min. É só esticar a mangueira. Eu faço isso com um quadriciclo”.

Fazenda Esperança Grupo Edson Queiroz
Fortaleza/CE
Pastagem - leite

Ficamos felizes em fornecer o sistema IRRIGAT 50/120 para um dos maiores grupos empresariais do Brasil. A Esperança Agropecuária, Fazenda do Grupo, ficou em 11º no levantamento TOP 100 maiores produtores de leite do Brasil, produzindo uma média de 28.200 litros de leite dia!

Edson Kretschmann
Cruzeiro do Sul/RS
Pastagem - leite

Seu Edson reconheceu a necessidade que tinha de irrigação e investiu no IRRIGAT porque buscava um equipamento mais simples, que desse menos trabalho e deixasse sua lavoura mais livre de canos e tubulações. Segundo ele, a irrigação juntamente com o adubo dão à planta todos os nutrientes necessários para a renovação do ciclo de pastagem em apenas 23 dias, o que antes acontecia a partir de 35.

Ricardo Ferraz
Terra de Areia/RS
Fumo

“Produzo fumo e não tava dando rendimento na minha lavoura. Eu plantava 120 mil pés de fumo e fazia uma média de 1.000 arrobas. Botei o IRRIGAT no ano passado e com a irrigação nesses 120mil pés de fumo fiz uma média de 1.500 a 1.600 arrobas. A minha renda deu uma média de R$40.000,00. Estou muito satisfeito.”

Fabio Sechi
Marques de Souza/RS
Pastagem - leite

“Garantimos comida o ano todo para o nosso plantel de 30 vacas. Além disso, conseguimos plantar o milho da safrinha quando estava tendo estiagem. Irrigamos e colhemos 20 dias antes do resto dos produtores que não tinham irrigação”.

Veja mais vídeos do ECOIRRIGAT

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e receba mais vídeos sobre irrigação.

Dados técnicos dos modelos Ecoirrigat

Carretel ECOIRRIGAT 50/120

Comprimento da mangueira120m
Bitola50mm
Vazão usual18.000 litros/hora
Pressão usual do aspersor30mca
Alcance usual do aspersoraté 26m
Espaçamento usual entre faixas42m
Faixa usual irrigada0,59 hectare
Tempo por faixa irrigadade 45 min a 5h
Capacidade de irrigaçãoaté 12 hectares
Carrinho com altura regulável até 1,80m

Dados comparativos de produção

PASTAGEM LOTAÇÃO (vacas ha) PRODUÇÃO DE LEITE (Kg ha ano)
Gramínea sem adubação0,80 a 1,501.000 a 2.500
Gramínea adubada2,50 a 5,004.500 a 9.500
Gramínea irrigada e adubada6,90 a 9,9015.000 a 22.000

Solicite uma proposta para o ECOIRRIGAT

Preencha o formulário abaixo com os seus dados para que nossa equipe de vendas possa entrar em contato.

Ficou com dúvidas?
Conheça nosso guia com as

Dúvidas frequentes

Se você é da região Sul, MS, MT ou MG, ligue para a Kimberly e tenha o seu IRRIGAT.

51 98179 3124

Se você é da região Norte, Nordeste, DF, GO, SP, RJ ou ES, ligue para o Fernando e tenha o seu IRRIGAT.

51 99616 0451