Fique sabendo tudo o que for relacionado a irrigação.

Ver mais notícias

Especial Dia das Crianças: como a irrigação trouxe novas perspectivas para a futura geração

Especial Dia das Crianças: como a irrigação trouxe novas perspectivas para a futura geração

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro, a agricultura familiar é a 8° maior produtora de alimentos no mundo, gerando um faturamento de US$55,2 bilhões ao ano no país.

Além disso, ela é a base econômica de 90% dos municípios brasileiros de até 20 mil habitantes e responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa no Brasil.

A partir destes dados conseguimos entender a importância desse tipo de agricultura como um todo, e ainda enfatizar que o envolvimento das novas gerações de familiares no campo é um método de desenvolvimento direto do setor.

Para isso, é necessário educar as crianças que os novos meios de se envolver na agricultura também são ótimas formas de negócio, fugindo da ideia de uma necessidade do êxodo rural.

Criança sentada no trator

Assim, algumas técnicas e equipamentos que otimizam a produção podem ser a solução, e o caminho que incentive as novas gerações a permanecerem e investirem no campo. A irrigação, por exemplo, teve um grande avanço tecnológico envolvido nos sistemas, o que trouxe novas perspectivas para os sucessores da terra.

Em comemoração ao Dia das Crianças, perguntamos a alguns dos clientes da IRRIGAT como o nosso sistema de irrigação mudou o panorama para o futuro dos seus filhos no campo. Confira os depoimentos!

“Atualmente precisamos ver a atividade rural como um negócio, uma empresa, onde as crianças da família são herdeiros como em qualquer empresa urbana… sabemos que as tecnologias existem em ambos hemisférios, sempre são tema de interesse por essa nova geração e que sem dúvida contribuem e muito para melhores resultados e eficiência na atividade principal… se identificarmos os gargalos de produção e trabalharmos para minimizar os riscos, o trabalho fica mais facilitado e interessante, acredito que é assim o primeiro passo para que permaneçam no campo.” 

O depoimento de Daniel, que possui uma propriedade rural em Viamão (RS), e é um dos muitos clientes da IRRIGAT, confirma o que queremos dizer. Pai de uma menina de 3 anos, o agricultor contou também como o equipamento de irrigação da IRRIGAT influenciou no campo, e talvez no futuro da menina na agricultura.

“Em Janeiro deste ano, o equipamento de irrigação chegou aqui em casa… Faziam muitos dias que não se via chuva e o calor estava muito intenso e a seca estava castigando muito mesmo… minha filha de 3 anos pedia chuva pro “papai do céu” porque as plantinhas estavam com sede e ela queria tomar banho de chuva…

Quando “choveu” através da irrigação e ela foi tomar o banho de chuva dela foi uma alegria aquela cena… pra quem presenciou aquele momento, como tive a oportunidade, posso dizer que foi o maior retorno que o produto IRRIGAT já me deu até então…e sei que na memória dela ficará registrado e de alguma forma terá sempre uma relação positiva com a irrigação.”

Criança brincando na água

Filha de Daniel brincando com a água do IRRIGAT

Assim, como o caso de Daniel, investir em equipamentos e aproximá-los das futuras gerações, mostrando que a agricultura pode ser visto com um meio rentável que atravesse gerações. Contar com um equipamento de irrigação de qualidade, como o IRRIGAT, pode ser um fator chave para que isso ocorra.

Levi, pai de Esther, agricultor de Camaquã (RS) e cliente IRRIGAT concorda com a gente: “Eu acredito que com o sistema de irrigação dá IRRIGAT dá para investir, porque isto é o futuro, não só para nós, mas para todos os filhos dos produtores.”

Filha do Levi perto do Irrigat

Esther, filha de Levi junto ao equipamento IRRIGAT

Para um futuro melhor para os pequenos no campo, faça como eles, invista no IRRIGAT e faça chover na hora certa

Compartilhar