fbpx

Qual o carretel de irrigação mais indicado para pequenas e médias áreas?

A irrigação 💦 é essencial para diferentes tipos de plantação, e é utilizada independentemente do tamanho da área cultivada (pequenas, médias ou grandes).

É a irrigação, junto com outros cuidados agronômicos, que garante à terra produtividade, saúde e sustentabilidade.

Entretanto, não existe apenas um tipo, há distinção entre os sistemas de irrigação. Então, depois de analisar as condições físicas (a terra e o clima, por exemplo), você deve escolher com base no tamanho da sua área de cultivo.

Cada um deles é indicado a um tamanho específico.

Por exemplo, quando falamos de pequenas e médias áreas, o sistema de irrigação ideal é o carretel de irrigação, sobre o qual você pode descobrir tudo no nosso blog.

Agora que você foi introduzido ao assunto e sabe que o ideal é utilizar o carretel, focaremos em descobrir qual o carretel mais indicado para pequenas e médias áreas.

Vamos lá?

Carretel de irrigação para pequenas áreas

Se você possui uma área menor de cultivo, o ideal é utilizar a irrigação por aspersão, a qual consiste em jatos de água que são disparados para cima com a força da pressão.

Então, com a força e a direção que o jato d’água é lançado, simula-se uma chuva, a qual atinge a área escolhida com o aproveitamento de 80%, evitando o desperdício de água e garantindo um plantio eficiente o ano todo.

Além disso, a irrigação por aspersão pode ser utilizada em diferentes tipos de cultivo, já que ela se adapta muito bem a qualquer plantio.

Também não podemos deixar de falar do custo-benefício. Para quem está lidando com uma pequena área, a irrigação por aspersão é a mais indicada.

Esse sistema de irrigação dispensa gastos com nivelação do solo como outros métodos exigem, ou seja, você pode instalá-lo em qualquer terreno sem se preocupar com gastos.

São muitas vantagens e ainda tem mais. Mas, para prosseguir, vou apresentar a você o nosso IRRIGATINHO.

Recomendado para áreas de até 5 hectares, esse sistema de irrigação consiste em um carretel de irrigação (mangueira de 80 metros) e um carro aspersor, para o seu funcionamento ainda são necessários uma motobomba e tubulações adutoras com conexões.

O IRRIGATINHO, tem o alcance usual de até 22 metros e tem a vazão de 11.800 litros/hora.

Se você tem uma pequena área de cultivo está vendo quantas vantagens é possível ter, mas talvez esteja se perguntando sobre a instalação e manutenção do sistema, não é mesmo?

Mas você pode ficar tranquilo, pois tanto a instalação quanto a manutenção de qualquer produto IRRIGAT é muito simples e prática. Além disso, a nossa equipe instruirá sobre todo o funcionamento, não se preocupe.

Acabamos de ver a irrigação para pequenas áreas, então, agora, partiremos para as médias áreas.

Carretel de irrigação para médias áreas

Todas as vantagens citadas acima são também aplicáveis ao carretel de irrigação para médias áreas, já que o sistema mais indicado também é por aspersão.

Ou seja, esse tipo de irrigação tem ótimo custo-benefício, é fácil de manejar, de instalar e de fazer manutenção. Além de ter um aproveitamento muito grande o ano todo.

Entretanto, para médias áreas nós temos uma outra solução mais adequada.

Enquanto o IRRIGATINHO é recomendado para áreas de até 5 hectares, o IRRIGAT tem a capacidade de irrigar até 12 hectares.

Além disso, os outros componentes do sistema de irrigação IRRIGAT também são maiores: 120 metros de mangueira; vazão de 18.200 litros/hora e alcance usual de até 26 metros.

Então, se você ficou interessado nas nossas soluções para o seu plantio, não deixe de entrar em contato conosco e fazer um orçamento. Adoraremos atendê-lo! 😊✌️