Fique sabendo tudo o que for relacionado a irrigação.

Ver mais notícias

Sistemas de irrigação de baixo custo existem?

Sistemas de irrigação de baixo custo existem?

Já pensou em adotar um sistema de irrigação na sua propriedade, mas desistiu da ideia por acreditar que o investimento seria muito alto? Se esse for o seu caso, saiba que há no mercado sistemas de irrigação de baixo custo que trazem um retorno financeiro garantido para a sua produção! Com um modelo eficiente, você não depende somente dos ciclos da chuva e ainda otimiza a sua mão-de-obra.

E vale ressaltar que todo o valor investido inicialmente em um sistema de irrigação em plantações é retornável, já que ele é responsável pela minimização dos prejuízos causados à lavoura em períodos de seca e possibilita que o produtor trabalhe com previsibilidade na sua produção — e depender somente da água da chuva pode trazer prejuízos.

Quer saber quais são os sistemas de irrigação de baixo custo? Então, vem com a gente durante esse conteúdo que vamos explicar melhor para você!

Sistemas de irrigação de baixo custo

A implementação dos sistemas de irrigação de baixo custo, na verdade, irá depender muito da sua necessidade de irrigação, já que para áreas muito extensas é esperado que os gastos sejam maiores, além de outras condições, como os dados do terreno.

Mas, para pequenos e médios produtores, os sistemas de irrigação com melhor custo benefício costumam ser os por aspersão convencional, que geralmente exigem um custo mais elevado apenas na implementação do equipamento. Vale destacar que qualquer sistema de irrigação se paga ao longo do uso, já que aumenta a produtividade e lucratividade dos cultivares.

Sistema de irrigação por carretel é a melhor opção

Dentro de todos os modelos de irrigação por aspersão, a opção com melhor valor de investimento e retorno para produtores de pequeno e médio porte é a irrigação por carretel. O custo de implementação está dentro do esperado pelos clientes, conforme tamanho e condições do terreno, além de ser um sistema prático de usar (o que dispensa custos com cursos, por exemplo) e que otimiza a mão de obra (o que poupa mais um pouco nos valores envolvidos).

Outro fator bem importante, nesse caso, é que a irrigação por carretel não exige obras ou instalações muito complicadas no terreno, o que influencia diretamente no custo-benefício desse sistema. Ainda, é um modelo prático de manejar, o que poupa tempo e, por consequência, dinheiro!

Sistema de irrigação por carretel da Irrigat

Para conhecer melhor como é um sistema de irrigação por carretel, convidamos você para ver como funciona o sistema de Irrigação da Irrigat, onde contamos todo o processo de implementação, o que damos de suporte, os equipamentos utilizados, como é feito o manejo da nossa irrigação e demais informações.

Além de fazer parte dos sistemas de irrigação considerados de baixo custo, nós temos equipamentos para todos os tipos de terrenos. Ou seja, você escolhe a melhor opção para a sua plantação e de acordo com o investimento que está disposto a fazer! É o melhor jeito de fazer “chover na hora certa”, aumentar sua produtividade e, claro, o lucro do seu negócio!

E então, gostou das informações que trouxemos sobre os sistemas de irrigação de baixo custo? Não esqueça de passar em nosso conteúdo que explica como funciona a irrigação com o Irrigat e pedir seu orçamento!

Compartilhar